Não estou em casa
 
20
Ago 09

Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma e processo mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efectiva e de acordo com suas metas, planos e desejos. Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição, senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e ideias revela justamente a vontade deste.

 

O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A actividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e "raízes" para aprofundar-se na realidade.

 

 

 

E eu acho que o problema reside justamente aí, talvez se não pensássemos as coisas as vezes seriam muito melhor, o pior de pensar é ter de fazer planos principalmente quando são planos para um futuro, pois muitas vezes os planos futuros não te deixam desfrutar do presente, e quando te das conta já estás a lamentar o passado.

 

Acho que isso de viver um dia de cada vez é pura utopia, isso não existe, acordamos pensando no que tínhamos planeado no dia anterior e passamos o dia pensando no que vamos fazer no dia seguinte. Afinal o que é o presente? Realmente existe um presente? E é assim como mais uma vez uma pessoa acorda de manhã abre os olhos e fica olhando para o tecto do quarto e começa a pensar, alias realmente não parou de pensar , pois enquanto dormia a sua mente esteve processando toda a informação que lhe faz acordar olhando para o tecto vazio e começar esse processo mental, difícil para alguns e persecutórios para outros. Há pessoas que só pensam e quando dão por si o dia terminou o tempo passou e não fez nada daquilo que tinha pensado fazer, apenas pensou e o tempo passou, ficou tudo atrás formando um novo passado. E no chamado presente a pessoa não faz mas do que pensar no que não fez e no que amanhã pode fazer.

Está na hora de levantar da cama, sair a rua e encarar a realidade,...

publicado por Minda às 08:20
sinto-me:
música: Manos al Aire - Nelly Furtado
Já dizia Henry Ford: "Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso. "

Trêza a 23 de Agosto de 2009 às 11:49
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
18
19
21
22
23
24
26
27
29
30
31
arquivos
Posts mais comentados
6 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
mais sobre mim
últ. comentários
Agradeço a honra de ter um poema de minha autoria ...
Dever da criança??até que ponto a criança realment...
bem me podias meter nessa listaolá...
esperemos que nãoque não deixe de aparecer o sol.....
os meus filmes são mais fofinhos...feliz fim de se...
pensei que fosseé que aqui formou-se um Mário em e...
eheheh acho q este se fez engenharia foi no Brasil
fresco esse Mário...será o mesmo Mário que se fez ...
blogs SAPO