Não estou em casa
 
22
Fev 09

22-02-09 um dos artigos publicados pela secção social do Jornal Online A Semana, anuncia que Treze Alunas do ES já anularam matrícula por gravidez, de acordo com o publicado, estas 13 jovens pertencem todas a mesma instituição de ES do Porto Novo. E uma das perguntas que se coloca o Sr. Jair Rocha é quais as causas de este fenómeno? Incrível, todos acham que informar é tudo na vida, se fosse assim já ninguém tinha SIDA, já ninguém se Drogava, já ninguém consumia álcool e ninguém fumava.

Todos somos conscientes do tipo de cultura que está inserida na nossa sociedade, a qual não é tão grande como pode parecer, sendo que todo mundo acaba por se conhecer e saber dos "podres e menos podres de cada um".

Como querem e esperam solucionar um problema que sempre existiu na nossa sociedade quando as mesmas pessoas que prestam essa informação logo vão criticando e falando nas costas de quem faz uso das mesmas. Se fulano de tal adquire preservativos ou anticonceptivos, tem sempre alguém que já está falando mal nas costas, indo "chivar-se" nos encarregados de educação, os quais, põe uma peneira nos olhos, dão um tapa na cara dos filhos, proíbem as filhas de sair de casa e perante os filhos homens dizem: "Eu tomo conta da minha cabrita, que cada um cuide das suas" ou " o meu bode eu não posso amarrar, cada um que amarre a sua cabrita".

 

Ou ainda resolver este problema, sendo que em muitas famílias ainda existe a mentalidade de que com a minha avó foi assim, com a minha mãe e comigo também, se acontecer contigo não faz diferença, já sabes o que tens a fazer assumir a tua responsabilidade...

 

Abram os olhos gente, a nossa juventude está se perdendo, enquanto pais, familiares, vizinhos, escola e governo se lavarem as mãos e taparem o sol com a peneira frente as suas responsabilidades para com os adolescentes/jovens o nosso país está andando a passos de caranguejo.

 

É PRECISO DIZER NÃO À POLITICA DE EXCLUSÃO

Se não erro nos meus cálculos há mais de 5 anos que se vem praticando esta politica de exclusão das adolescente grávidas das instituições de ensino, mudou alguma coisa? diminuiu o número? onde estão essas adolescentes?

 

Inventem a desculpa que quiserem mas esta politica é de uma total discriminação para com as mulheres, como se não bastasse carregarem com uma responsabilidade para  qual  não estão física e emocionalmente preparadas, ainda vem todo mundo dar-lhes as costas e esconder-se. A educação e formação dos jovens é responsabilidade de todos, bons tempos aqueles em que os vizinhos ajudavam na educação dos filhos, a professora não apenas ensinava a ler e escrever, mas também a ser pessoa,...as pessoas têm que entender que os tempos são outros e as necessidades também, mas que as responsabilidades de cada um têm que permanecer.

 

É preciso adaptar a sociedade aos problemas para que se possa encontrar a melhor forma de se viver com eles ou sem eles, exclusão não é solução. Ao se afastar uma jovem da escola, se lhe esta afastando do universo em que melhor sabe se mover, e muitas vezes deixa-lá nas mãos de uma família sem condições emocionais, físicas e/ou materiais para apoiar  jovem neste momento. A escola e demais instituições competentes tem de se unir e mostrar a jovem o melhor caminho a seguir a partir de esse momento.

 

Por favor, meu povo, abram os olhos, porque se continuarem assim com estes exemplos o futuro do nosso país estará realmente comprometido, esses bebés que vêm nascendo serão potenciais futuros THUGS, por falta de formação e apoio aos pais no seu devido momento, que na primeira dificuldade que se apresente farão o mesmo, ou seja, dar as costas ao problema...

 

publicado por Minda às 10:17
sinto-me:
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
6 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
mais sobre mim
últ. comentários
Agradeço a honra de ter um poema de minha autoria ...
Dever da criança??até que ponto a criança realment...
bem me podias meter nessa listaolá...
esperemos que nãoque não deixe de aparecer o sol.....
os meus filmes são mais fofinhos...feliz fim de se...
pensei que fosseé que aqui formou-se um Mário em e...
eheheh acho q este se fez engenharia foi no Brasil
fresco esse Mário...será o mesmo Mário que se fez ...
blogs SAPO